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Atendimento presencial nas Agência da Previdência Social está previsto para o dia 24 de agosto

A retomada dos atendimentos presenciais nas Agências da Previdência Social, ainda de forma gradual, está prevista para o dia 24 de agosto. A Portaria Conjunta n° 36 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicada em 29/07/2020, prorrogou o atendimento exclusivamente por meio de canais remotos até 21 de agosto, que permanecerá ativo mesmo após a reaberturas das agências.

Na fase inicial do processo de retomada dos atendimentos presenciais, as agências irão funcionar em horário reduzido, com seis horas contínuas, e atendimento exclusivo aos beneficiários e segurados que deverão realizar o agendamento prévio através dos canais remotos (Meu INSS – https://meu.inss.gov.br/ e Central 135). Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

O processo de reabertura irá observar os protocolos de segurança necessários, além das especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país. Cada unidade passará por uma avaliação do perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados e a organização do espaço físico.

Visando garantir o direito dos cidadãos durante o período de pandemia da Covid-19, o INSS manterá todas as medidas já implementadas mesmo com a retomadas dos atendimentos presenciais, incluindo a simplificação dos procedimentos, a ampliação do prazo para cumprir exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos.

Data: 04/08/2020

Fonte: https://www.inss.gov.br/atendimento-remoto-no-inss-e-prorrogado-ate-21-de-agosto/

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