Notícias Anjos Ramos

Organização Internacional do Trabalho alerta que com trabalho remoto pandemia derrubou fronteiras entre vida privada e profissional

Trabalhar em casa é algo que vai durar, por isso os funcionários precisam de maior proteção e melhor conhecimento dos direitos e riscos associados a este novo modo de vida, destaca a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

“Para os teletrabalhadores, o grande perigo é que se apague a diferença entre os períodos laboral, pessoal e familiar”, destaca o relatório da Organização, que insiste na necessidade de considerar os riscos psicológicos associados ao trabalho isolado. É também muito importante “introduzir um ‘direito de desligar’, que garanta o respeito aos limites entre a vida profissional e privada”.

A OIT destaca que uma das vantagens de trabalhar em casa é a maior flexibilidade de horários e, em geral, considera que os home officers trabalham menos horas. Mas recorda que para esses trabalhadores “oferecer infraestrutura de atendimento para os filhos é fundamental, para aumentar a produtividade e ajudar a conciliar a vida profissional e familiar, e para as trabalhadoras domiciliares na indústria, isso ajuda potencialmente a romper o ciclo da pobreza “, sublinha a OIT.

Confira a publicação na integra no link abaixo: http://bit.ly/3ccyMTF

Data: 26/01/2021

Posts recentes

CATEGORIAS