Notícias Anjos Ramos

Hérnia de disco e dor lombar lideram causas de afastamento do trabalho no Brasil; veja o ranking

O Ministério da Previdência Social apontou que as doenças que mais geraram benefícios por incapacidade temporária foram a hérnia de disco e dor lombar, em 2023. Segundo o levantamento, mais de 2,5 milhões de trabalhadores conseguiram esse benefício.

Em relação à hérnia de disco, que ficou em primeiro lugar, foram mais 51,4 mil beneficiários. Além disso, essa doença é dividida em duas CIDs, que designam os transtornos de discos lombares e intervertebrais. Juntas, elas somam 89,2 mil casos.

A dor na lombar ficou em segundo lugar, com 46,9 mil trabalhadores afastados, seguidos de mioma uterino, com 41,8 mil concessões e fratura no punho, com 39,6 mil.

Além dessas condições, os trabalhadores também podem conseguir o afastamento em razão de outras doenças, desde que sejam aprovados pela perícia médica, que visa também avaliar o tempo necessário de afastamento.

 

Fonte: https://g1.globo.com/trabalho-e-carreira/noticia/2024/01/12/hernia-de-disco-e-dor-lombar-lideram-causas-de-afastamento-do-trabalho-no-brasil-veja-o-ranking.ghtml

Posts recentes

CATEGORIAS