Notícias Anjos Ramos

Confira os destaques do mês de março

Confira uma coletânea com as principais notícias do mês de fevereiro:

Sindicato ajuíza ação contra fracionamento de férias no Itaú

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região ajuizou ação coletiva contra o banco Itaú por exigir o fracionamento de férias, assim como obrigar os funcionários a venderem 10 dias, na 1ª Vara do Trabalho de Santos. A ação civil abrange todos os funcionários do banco da base da entidade (de Bertioga a Peruíbe).

Leia a notícia »

Itaú condenado por desrespeito ao direito à saúde

Mais uma batalha foi vencida pelos bancários do Itaú na luta por boas condições de trabalho e contra o adoecimento proveniente de atividades laborais. O juiz Luís Augusto Federighi, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, indeferiu recurso do banco contra sentença que havia condenado a instituição ao pagamento de R$ 1 milhão de multa, entre outras determinações, por violações sistemáticas ao direito à saúde dos trabalhadores.

Leia a notícia »

Teleatendente terceirizada consegue enquadramento como bancária do Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi condenado subsidiariamente a pagar as verbas garantidas à categoria dos bancários a empregada terceirizada que prestava serviços de atendente de telemarketing pela empresa Mobitel S.A. O banco recorreu, mas a Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu do recurso, entendendo que a empregada desempenhava atividades tipicamente bancárias, devendo, portanto, ser mantida a decisão que condenou o banco.

Leia a notícia »

Curso online em casa contará como hora trabalhada no Bradesco

O Banco Bradesco S.A. vai ajustar sua conduta e não mais impor aos seus empregados a realização de cursos digitais obrigatórios (sistema “Treinet”) fora da jornada do trabalho. O tempo dispendido para o curso será contabilizado como hora laborada.

Leia a notícia »

Reestruturação da Caixa envolve 11 mil empregados

O processo de reestruturação da Caixa Econômica Federal, que começará na próxima segunda-feira, será o maior da história da instituição. Envolverá pelo menos 11 mil empregados.

Leia a notícia »

Turma defere justiça gratuita a bancário desempregado que manteve filha em escola particular

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho deferiu os benefícios da justiça gratuita a um empregado do Banco Santander S. A. e reconheceu a validade da declaração de hipossuficiência econômica que havia sido rejeitada nas decisões anteriores.

Leia a notícia »

Empresa terá de pagar pensão a vigilante que perdeu o dedo indicador direito em acidente de carro

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a agravo pelo qual a Empresa Portoalegrense de Vigilância Ltda. pretendia discutir, no TST, condenação ao pagamento de indenização e pensão mensal vitalícia a um vigilante que teve um dedo da mão amputado num acidente de carro ocorrido quando pegava carona para ir ao trabalho.

Leia a notícia »

Bancário que trabalhou em prédio com tanques de combustível suspensos receberá periculosidade

No recurso ao Tribunal Superior do Trabalho, o Banco Safra pretendia reverter a decisão da segunda instância, que o condenou a pagar adicional de periculosidade de 30% ao empregado.

Leia a notícia »

Edital intima interessados em prestar informações em recurso sobre divisor para bancários

O ministro Cláudio Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho, abriu prazo de 15 dias para que pessoas, órgãos e entidades interessados prestem informações a fim de subsidiar decisão da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) sobre o divisor aplicável no cálculo de horas extras dos trabalhadores bancários.

Leia a notícia »

Posts recentes

CATEGORIAS