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Banco privado declara que funcionário em home office pode abdicar de benefícios e parte do salário

Um Banco privado estuda qual a melhor maneira de implementar o home office para seus funcionários, e uma das condições em avaliação para o modelo seria a “abdicação voluntária” de benefícios ou de uma porcentagem do salário, por parte dos funcionários.
De acordo com o Presidente do Banco, a abdicação voluntária de benefícios e parte do salário faz sentido, uma vez que o empregado já iria gastar menos tempo e menos dinheiro para ir até a empresa.        Contudo, o novo “caminho” para o home office no banco, ainda está em análise, e será construído em conjunto, por meio de diálogo entre direção e funcionários.
Para o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a declaração do Presidente do Banco foi absurda. “Quer dizer que o trabalhador reduz seus custos para a empresa, tendo de pagar sua internet, energia elétrica e toda a estrutura para trabalhar em casa e ainda tem de abrir mão de parte de seu salário e benefícios? A ganância dos bancos não tem limite”.
Segundo o Presidente do Banco, o modelo de home office ainda é um aprendizado  e sua implantação em escala precisa de uma discussão mais ampla.  O executivo também afirmou que ainda considera como definir índices de produtividade que façam sentido ao trabalho remoto, bem como escolher em quais as áreas o home office pode ser implementado. Também disse que avalia colocar um prazo mínimo de dois anos para os funcionários que optarem ao trabalho remoto.


Data: 07/07

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