Notícias Anjos Ramos

Bancários negociam regulamentação do Home Office

O mês de agosto marca o início das negociações da convenção coletiva da categoria bancária. A regulamentação do home office foi a primeira pauta da Campanha Nacional dos Bancários 2020 em reunião realizada por videoconferência.

O Comando Nacional dos Bancários, que representa a categoria, reivindica que as empresas forneçam equipamentos adequados, paguem as despesas com energia elétrica e internet, treinem os trabalhadores, bem como marquem reuniões com ao menos 24 horas de antecedência e controlem a jornada de trabalho.

Diante da tendência da adoção do regime home office permanentemente, o Comando solicita também que os bancos não imponham metas superiores as já estabelecidas para os profissionais em trabalho presencial. É pleiteado também a criação de um grupo para acompanhamento formado por representantes dos trabalhadores e das empresas. Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, destaca que “O home office na pandemia de coronavírus é fundamental para a segurança dos trabalhadores e suas famílias. Mas se os bancos querem adotar o regime definitivamente, é preciso que isso seja regulamentado. Não pode ser imposto, o trabalhador tem de concordar”.

Em primeira reunião, não houve acordo entre a categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), mas a pauta deve ser retomada nas próximas reuniões no decorrer do mês.

Data: 10/08/2020

Fonte:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/08/bancarios-iniciam-campanha-reivindicando-regulamentacao-do-home-office.shtml

https://spbancarios.com.br/08/2020/sindicato-negocia-regulamentacao-do-home-office

Posts recentes

CATEGORIAS