Fale agora mesmo com um advogado especialista

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) apresentaram os resultados da pesquisa nacional com 8.560 bancários e bancárias de todos os estados da Federação, que estão trabalhando ou já trabalharam em regime de home office.

A pesquisa identificou aspectos importantes no home office da categoria: a inadequação do ambiente doméstico para o teletrabalho; a falta de controle da jornada; dificuldades na organização das rotinas de trabalho; transferências de custos da empresa para o trabalhador; e o aumento de problemas de saúde.

Vários dos pontos levantados foram levados em consideração nas negociações do movimento sindical bancário com alguns bancos para fechar acordos de teletrabalho e regulamentar esse regime, a fim de garantir a manutenção de todos os direitos dos empregados.

A pesquisa foi apresentada no painel “O teletrabalho e a aceleração das transformações tecnológicas nos bancos” realizado durante  Fórum Social Mundial. Assista neste link: https://bit.ly/2MNbwB9

Data: 08/02/2021

Fonte: https://contrafcut.com.br/noticias/fsm-2021-pesquisa-mostra-realidade-do-teletrabalho-bancario/

Related Posts

Leave a Reply

Notícias Recentes

Juíz concede indenização a viúva e filha pela perda do trabalhador vítima de doença ocupacional
22 de novembro de 2023
Mantida incidência de adicional noturno sobre prorrogação da jornada
10 de novembro de 2023
Filhos de empregada falecida podem receber valores decorrentes de adesão ao PDV
9 de novembro de 2023