Seguro Educacional pode ajudar a manter os estudos em momentos de crise

Com a pandemia da Covid-19, muitos estudantes tiveram impactos negativos na geração de renda. O Seguro Educacional se tornou uma opção para auxiliar na continuidade da educação. É um tipo de seguro diferenciado para garantir a continuação dos pagamentos de uma escola particular de ensino básico, médio ou superior, em caso de dificuldades financeiras do próprio estudante ou dos responsáveis pelas despesas.

Quais os tipos de seguro educacional?
O Seguro Educacional pode ser contratado de forma coletiva (mais comum) e também individual. No caso da apólice coletiva, é preciso que a escola ou a universidade tenha um convênio com a seguradora. O contrato coletivo só é aceito pelas seguradoras mediante a adesão de pelo menos 50% dos alunos matriculados. A contratação individual é menos burocrática.

Quais são as opções de coberturas?
Morte natural: quando o responsável pelas despesas educacionais vem à óbito por causas naturais, o seguro pode ser acionado para a cobertura das mensalidades durante todo o ciclo estudantil;
Morte acidental: no caso de morte acidental do responsável financeiro, o seguro também oferece a mesma cobertura;
Invalidez: se o responsável financeiro for considerado inválido, uma perícia médica deverá ser feita para determinar o tempo e a cobertura do Seguro Educacional;
Entre as coberturas adicionais, também podem ser incluídos transporte, compra de material escolar e uniforme, entre outros.

Data: 27/11/2020
Fonte: https://www.maiorseguros.com.br/blog/o-que-e-seguro-educacional/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *