Fale agora mesmo com um advogado especialista

funcionarios-demitidos-pelo-bradesco-sao-reintegrados

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou mais duas reintegrações, na última semana, de bancários que foram demitidos ilegalmente pelo Bradesco. Com a assistência das secretarias de Saúde e de Assuntos Jurídicos da entidade, Lesley Araújo e José Milton Portela, que possuem doença ocupacional, foram reintegrados às agências de Vitória de Santo Antão e Encruzilhada, respectivamente.

No início de julho, houve um furto no Bradesco de Vitória de Santo Antão. O banco responsabilizou Lisley pelo ocorrido e a demitiu, mesmo tendo ciência de que ela possuía LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), que foram diagnosticados no exame periódico.

O secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade, reforçou a necessidade de os bancários priorizarem os cuidados com a saúde. “O trabalhador tem que se conscientizar de que o mais importante para o banco é o dinheiro e, não, a saúde do trabalhador. Em caso de prejuízo para o banco, a penalidade virá sempre para o trabalhador”, afirmou Wellington. Na reintegração, a bancária foi acompanhada pelo diretor da Fetrafi-NE (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste), Bruno Maia.

O funcionário José Milton tinha quase 35 anos de trabalho dedicados ao banco, quando foi demitido em junho deste ano, sob a alegação de “redução de quadros”. O bancário já possuía histórico de problemas de saúde, com alguns afastamentos devido às LER/DORT. “Tem sido uma constante de o Bradesco demitir funcionários que estão próximos de se aposentar, para reduzir custos e aumentar lucros. No fim da carreira, o trabalhador que espera assistência e efetivação de direitos, recebe a demissão”, criticou o secretário de Saúde do Sindicato. José Milton agradeceu à assessoria sindical que foi fundamental nesse momento difícil pelo qual passou. “Estava muito abalado psicologicamente. Trabalhei normalmente no dia e no fim do expediente, me entregaram a carta de demissão. Realmente eu não esperava. Foi no Sindicato que encontrei apoio, conforto e direcionamento”, conta José Milton.

Tanto Lesley como José Milton tiveram a assistência jurídica da advogada Márcia Silva Santos do escritório Galindo, Falcão e Gomes Advogados Associados, que presta serviços ao Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Pernambuco – Seec-PE

Advogado Trabalhista Bancário

Related Posts

Notícias Recentes

Juíz concede indenização a viúva e filha pela perda do trabalhador vítima de doença ocupacional
22 de novembro de 2023
Mantida incidência de adicional noturno sobre prorrogação da jornada
10 de novembro de 2023
Filhos de empregada falecida podem receber valores decorrentes de adesão ao PDV
9 de novembro de 2023